Cyrela by Pininfarina – Apartamento de Luxo na Vila Olímpia em São Paulo

IR PARA O SITE DA CYRELA TOPO

Notícias, matérias e conteúdos especiais

Clipping

A TAÇA É NOSSA

FONTE: Folha Online - 04/10/2014

Galvão Bueno reuniu amigos para degustação dos vinhos de sua vinícola, a Bueno Wines, anteontem, no Espaço Cyrela by Pininfarina, na Vila Olímpia. Ao lado da mulher, Desirée Soares, onarrador recebeu os colegas Milton Leite e Bob Faria, além da apresentadora Fabiana Scaranzi com o marido, Álvaro Etchenique. A pianista Juliana D’Agostini e o DJ Igor Ci também passaram por lá.

Galvão Bueno participa de evento acompanhado da mulher e dos filhos

FONTE: Revista Quem - 02/10/2014

O locutor Galvão Bueno participou, na noite de quinta-feira (2), do lançamento de novos rótulos de sua vinícula, durante um evento exclusivo realizado no Circuito Cyrela by Pininfarina, em São Paulo.

GALVÃO BUENO E A MULHER, DESIRÉE SOARES (FOTO: MARCELO BRAMMER E THIAGO DURAN/AGNEWS)

CACÁ BUENO E A MULHER (FOTO: MARCELO BRAMMER E THIAGO DURAN/AGNEWS)

GALVÃO BUENO E A MULHER, DESIRÉE SOARES (FOTO: MARCELO BRAMMER E THIAGO DURAN/AGNEWS)

VIRNA (FOTO: MARCELO BRAMMER E THIAGO DURAN/AGNEWS)

Victor Collor clica Ferraris antigas para Circuito Cyrela by Pininfarina

FONTE: Glamurama - 29/09/2014

Victor clicou a mãe, Thereza Collor, para o Circuito Cyrela by Pininfarina

O Circuito by Pininfarina, da construtora Cyrela, armou uma exposição de Ferraris antigas na última terça, dia 23, para mostrar as diferentes facetas da região da Vila Olímpia, bairro onde será erguido um dos prédios mais modernos de São Paulo.

Para quem não sabe, Pininfarina é um estúdio de design italiano responsável pelo desenho das Ferraris há mais de 60 anos. O projeto, portanto, visa mostrar por que a Ferrari é tão especial. Com a curadoria de Victor Collor, a mostra também compara a arquitetura do prédio com o possante – suas entradas de ar, linhas aerodinâmicas outras particularidades.

Abaixo, uma galeria de quem passou pela expo, com cliques do próprio Victor.

Dalton Rangel

Dimitri Mussard e Nico de Virieu

Gabriel Wickbold

Jaime Andrada

Lais Melo

Luciana Vendramini

Luciana Vendramini

Luis Guilherme Pinheiro

Luzinha Noleto

Stefan Weitbrecht

Stefano Carta

Thereza Collor

RG na exposição de Ferraris no Cyrela By Pininfarina. Chega mais…

FONTE: RG - 24/09/2014

O registro de quem passou pela abertura da exposição de Ferraris no stand do edifício Cyrela By Pininfarina, que tem Victor Collor de Mello como curador do projeto Circuito Pininfarina. Vem ver…

Victor Collor de Mello recebeu uma turma legal para conferir exposição inédita de Ferrais antigas em São Paulo no projeto #CircuitoPininfarina. O moço é o curador do projeto. Cool, né?...

...Luciana Vendramini e Stefano Carta...

...o chef Guga Rocha e Elise Racicot...

...Nicolas De Virieu e Dimitri Mussard...

...Guilherme Sawaya e Cesar Giobbi...

...Guilherme Sawaya e Carlos Jereissati...

...Luzinha Noleto e Victor Collor...

...Igor Lima, Alessandro Leal, Eitan Blanche, Gustavo Cordeiro, Guilhemer Sawaya e Daniel Bekeiermann...

...Stefan Weitbrecht e Marcelo Cintra...

...Stefan Weitbrech e Thereza Collor...

..Ricardo Tunchel e Klaus Reinhardt ...

...Nico de Virieu, Dimitri Mussard, Victor Collor de Mello e Bruno Dias...

...Mauricio Marx, Victor Collor de Mello, Ricardo Tunchel e Gustavo Halbreich...

...Luiz Mussolini...

...Luis Guilherme Pinheiro. RG fica por aqui...

O escritório de design italiano Pininfarina, conhecido por fazer projetos para marcas como Ferrari, Maserati e Rolls Royce, armou parceria com a incorporadora brasileira Cyrela Brazil Realty. Um prédio que será erguido na rua Fiandeiras, na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo.

Para celebrar o lançamento do projeto nessa terça-feira (24.09) rolou a abertura da exposição de Ferraris que celebra a parceria entre Cyrela e Pininfarina e que tem Victor Collor como curador. Vem ver como foi…

Designers da Ferrari criam prédio em SP

FONTE: casa vogue - 03/09/2014

Paolo Pininfarina passa os dedos pela saída de ar da Ferrari Daytona, projetada por seu pai, Sérgio. De repente, abre um sorriso e mostra para todos ao redor: as curvas são muito semelhantes ao desenho da fachada que criou para a construtora Cyrela, em São Paulo.

A fachada assinada pelo escritório de design responsável pelos automóveis mais desejados do mundo é a principal atração do prédio residencial de luxo Cyrela by Pininfarina. O edifício será construído nos arredores da avenida Brigadeiro Faria Lima, que agrega prédios espelhados de escritórios de multinacionais. A ideia é atrair executivos, solteiros, casais jovens e pessoas interessadas em ter uma segunda residência.

A construtora revelou esta semana as primeiras imagens da torre, que terá 92 apartamentos de 46 a 95 m². Na base do edifício, fitas de concreto afinando-se gradualmente trarão a sensação de movimento ao design. Um desenho parecido se repetirá nas janelas laterais e varandas.
"O DNA do design é simplicidade e atenção aos detalhes", conta Pininfarina, animado. "Projetar o edifício foi um bom exercício, mas tentamos limitar os excessos".

Uma tinta desenvolvida especialmente para o projeto e o uso de alumínio com aparência enferrujada devem ajudar o prédio a se encaixar melhor aos arredores. No interior, o paisagismo ao redor da piscina de 47 m repetirá as linhas orgânicas do edifício. O salão de festas envidraçado permitirá celebrar olhando o jardim. Compatibilizar o projeto às exigências brasileiras foi trabalho do escritório MCAA Arquitetos.

Efraim Horn, co-presidente da Cyrela, explica que o formato ondulado da fachada permitirá aos moradores não enxergar os vizinhos de andar enquanto contemplam a cidade da varanda. A sensação, garante, será ter o piso só para si. Pininfarina vê as coisas por outro ângulo.

"O edifício parece ter sido construído pelo vento", afirma o designer, neto do fundador do estúdio. "Meu avô escreveu que, quando viajava durante o inverno, reparava nas montanhas cobertas de neve esculpidas pelo vento. Para ele, design deveria ser assim. Vejo esse projeto como uma interpretação da sua vontade".

Paolo Pininfarina e seu escritório começaram a projetar edifícios de luxo há três anos. Criaram os prédios Millecento e Beach Walk, em Miami, e o Ferra, em Singapura. Segundo Horn, a Cyrela espera agora convidar o escritório a projetar um hotel em São Paulo. Torcemos.

Por que a Pininfarina começou a projetar prédios?

O estúdio projetou apenas automóveis nos primeiros 50 anos, até 1980, quando começamos a fazer interiores de carros, caminhões, barcos - e então o exterior. No final dos anos 1980 iniciamos duas atividades. Uma delas foi design industrial - telefones, televisões, refrigeradores. E também acessórios - óculos, relógios, malas, para promover a marca ao redor do mundo e para enfrentar as imitações.

O passo atual é arquitetura. Começamos há dois, três anos, e esse é um dos primeiros prédios do mundo. Ficamos muito felizes, porque conseguimos encontrar a linguagem Pininfarina para prédios. A tarefa agora é manter a qualidade e exclusividade - não fazer prédios em série.

Por que fizemos isso? O setor automobilístico é muito duro, competitivo e muda muito. Antes havia os estúdios de design e os fabricantes. Atualmente os fabricantes também desenham muito por si mesmos. Hoje, metade da atividade de criação da Pininfarina acontece para clientes fora do setor automotivo.

As pessoas têm gostos diferentes em São Paulo, Itália e Singapura Você precisou mudar algo da sua ideia original?

O gosto não é tão diferente assim. Há muita herança italiana por aqui - o uso do verde, o uso da madeira. Existe muita base em comum. São Paulo provavelmente é a maior cidade italiana fora da Itália.

O design de interiores reflete muito do estilo de vida, mais que os automóveis, muito clássicos. As pessoas gostam de uma Ferrari em São Paulo, Nova York, Tóquio, porque é um ícone. Mas o espaço onde você monta precisa refletir o espírito do lugar. Você poderia perguntar: por que você nunca projetou um prédio da Pininfarina na Alemanha? Porque não é a mesma coisa.

Para você, como é o prédio residencial perfeito?

Este aqui é perfeitamente adequado para uma metrópole. Pessoas muito dinâmicas, vivendo próximas aos negócios, ao trabalho. Tamanho perfeito.

Estúdio de design italiano cria prédio de luxo em São Paulo

FONTE: eye4design - 09/09/2014

O novo prédio residencial de luxo Cyrela by Pininfarina, localizado perto da avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, é assinado pelo escritório de design responsável pelo carro mais desejado do mundo: a Ferrari. A ideia dos designers responsáveis pelo projeto, entre eles Paolo Pininfarina, é atrair executivos, casais jovens, solteiros e pessoas interessadas em ter uma segunda residência.

A torre contará com 92 apartamentos de 46 a 95 m², com design simples, mas focado nos pequenos detalhes. Na base do prédio, fitas de concreto vão se afinando aos poucos, trazendo a sensação de movimento. O mesmo estilo foi aplicado nas janelas laterais e nas varandas.

Trazer o projeto italiano para o Brasil foi tarefa do escritório MCAA Arquitetos. Entre os destaques desse prédio luxuoso estão uma tinta desenvolvida especialmente para o projeto e o uso de alumínio com aparência enferrujada, para ajudar o local a se “camuflar” aos arredores. No interior, o paisagismo ao redor da piscina de 47 m repetirá as linhas orgânicas do edifício. O salão de festas será envidraçado, permitindo que os convidados consigam visualizar o jardim.

O co-presidente da Cyrela, Efraim Horn, contou que o formato ondulado da fachada irá trazer mais privacidade aos moradores, já que não será possível enxergar os vizinhos de andar na varanda.

O italiano Pininfarina e seu escritório começaram a projetar edifícios de luxo há três anos. Criaram os prédios Millecento e Beach Walk, em Miami, e o Ferra, em Singapura. Ou seja, a experiência do estúdio é grande e o novo prédio instalado em São Paulo promete muito luxo e conforto aos futuros moradores.

Projeto de residencial inspirado por designers da Ferrari

FONTE: prime offer - 08/09/2014

Os idealizadores afirmam que o público-alvo é de solteiros, jovens casais sem filhos e executivos.

Flávia Figueirêdo

Cyrela by Pininfarina. Assim está sendo batizado o primeiro edifício que será contruído em São Paulo, em parceria com a construtora de luxo Cyrela e a Pininfarina - renomado estúdio de design da Ferrari.

O projeto do novo residencial foi apresentado esta semana na capital paulista, onde deverá ser erguido no no bairro Vila Olímpia. A inspiração do layout baseia-se no conceito dinâmico de linhas onduladas, dando a sensação de movimento contínuo do vento. Ao todo, serão 22 andares, mais a cobertura, com varandas que reforçam a experiência sinérgica de um voo em plena cidade. Os idealizadores afirmam que o público-alvo é de solteiros, jovens casais sem filhos e executivos.

Cyrela apresenta projeto criado por designers da Ferrari

FONTE: qual imóvel - 05/09/2014

Espaços singulares, que aliam estética, sofisticação e praticidade. Para oferecer um empreendimento com esses diferenciais, a Cyrela fechou um contrato com o escritório italiano de Arquitetura Pininfarina, responsável pelos projetos da Ferrari. A parceria prevê um empreendimento da incorporadora, que será lançado em outubro na Vila Olímpia, na Capital. Com 23 andares incluindo uma cobertura, o futuro condomínio terá apartamentos compactos de 48m2, alguns que podem se fundir e se tornar apenas um com área maior. Para 80% das unidades haverá 2 vagas de garagem, cada. De moderno design, o projeto ainda terá varandas instaladas nas pontas, o que garante exclusividade ao morador. O VGV (valor geral de venda) do novo residencial será divulgado no período de lançamento.

Cyrela lança prédio de luxo em parceria com Pininfarina em São Paulo

FONTE: GQ Brasil - 05/09/2014

Escritório de design italiano desenhou modelos clássicos da Ferrari e de outros carros

Parceria da Cyrela com o escritório de design italiano Pininfarina — conhecido pelo trabalho com carros, como algumas das Ferrari mais clássicas —, o prédio residencial de luxo Cyrela by Pininfarina deve ser lançado em São Paulo este mês.

Em uma área de 2.050 m² no bairro paulistano da Vila Nova Conceição, perto da Avenida Brigadeiro Faria Lima, o empreendimento vai ter unidades entre 50 e 100 m², aliando a experiência da construtora brasileira com os desenhos italianos. "Na Cyrela encontramos um parceiro com quem compartilhamos os valores da qualidade, inovação e atenção aos detalhes", disse Paolo Pininfarina, presidente do Grupo Pininfarina.

"Desde que firmamos esta parceria, tínhamos em mente que o Cyrela by Pininfarina deveria ser a representação mais próxima do que é morar em uma obra de arte", afirmou Efraim Horn, co-presidente da Cyrela. "Por isso, cada decisão tomada nesse projeto foi muito bem pensada, desde a escolha das matérias-primas até as opções de lazer e serviços." O prédio tem um fachada inspirada em curvas e formas que transmitem movimento e dinamismo, com uso de estruturas metálicas e uma simetria arquetetônica. Entre as áreas comuns do condomínio há piscina e academia completa.

Com ‘design de Ferrari’, apartamento de 50m² em SP custa mais de R$1mi

FONTE: Folha de São Paulo - 04/09/2014

A incorporadora Cyrela aposta no design e na marca do escritório italiano Pininfarina para vender seu novo empreendimento, apresentado na terça-feira (2) em São Paulo.

A fachada tem “formato aerodinâmico”, com linhas fluidas e curvas suaves, que caracterizam modelos da Ferrari, com os quais o escritório se consagrou.

Esse é o segundo residencial que o Pininfarina assina no país. O primeiro foi mostrado há cerca de um ano e será erguido em Balneário Camboriú (SC).

O prédio na rua das Fiandeiras, na Vila Olímpia (zona oeste de São Paulo), ocupará uma área de cerca de 2.000 metros quadrados e terá 23 andares. Ainda que de alto padrão, os apartamentos terão cerca de 50m², com possibilidade de juntar as unidades (quatro por andar).

O valor do metro quadrado é de R$ 26.500 – ante média da cidade de R$ 9.000 para lançamentos -, totalizando mais de R$ 1 milhão por unidade no Cyrela by Pininfarina, como o projeto é chamado.

“É o primeiro Pininfarina de São Paulo, de 48m² com duas vagas de garagem [em 80% das unidades]. É um produto único. E para compradores de produtos únicos, não há mercado bom ou ruim”, diz Efraim Horn, copresidente da Cyrela.

O empreendimento, segundo Piero Sevilla, diretor de incorporação em São Paulo da Cyrela, “não se enquadra no segmento de unidades pequenas e estúdios, que passam por um momento ruim”.

O segmento de compactos foi um dos principais pilares do setor no ano passado, mas vê as vendas enfraquecerem neste ano, como o mercado imobiliário em geral.

OUTROS PROJETOS

O Cyrela by Pininfarina é o quinto projeto da incorporadora em São Paulo neste ano. Segundo Horn, outros sete deverão chegar ao mercado até dezembro.

No primeiro semestre, já foram lançados empreendimentos no Morumbi (zona oeste) e na Praça da República (região central) e estão em fase de pré-lançamento um no Tatuapé (zona leste) e outro no Nova América (zona sul).

APÊ COM DESIGN DA FERRARI CHEGA A SÃO PAULO

FONTE: ELH - 03/09/2014

O estúdio de desenho Pininfarina, que já criou vários modelos para a montadora italiana, lançou um prédio na capital paulista em parceria com a Cyrela.

Quando o assunto é carro, a Ferrari é um sonho de consumo para qualquer homem. O que você acharia, então, de morar num apartamento com o design da montadora italiana?
Para os paulistanos, isso agora é uma realidade.

A incorporadora Cyrela apresentou ontem (02) um novo prédio feito em parceria com a Pininfarina, um estúdio de design que já fez vários modelos para a Ferrari. Entre elas a Testarossa e a 330 América.

Como não podia deixar de ser, a fachada tem formato aerodinâmico e linhas que buscam inspiração no mundo automotivo.

Localizado no luxuoso bairro do Itaim Bibi, ele é o segundo empreendimento da Pininfarina no Brasil. Em 2013, eles já haviam apresentado um prédio no Balneário Camboriú (SC).
As 92 unidades, divididas em 23 andares, terão apenas 48 metros quadrados, mas é possível juntá-las caso você queira mais espaço — e tenha muito dinheiro sobrando no bolso, é bom lembrar.

Afinal, cada um destes pequeninos apartamentos custarão R$ 1,3 milhão.

Para se ter noção da exclusividade do empreendimento, isso significa um metro quadrado de R$ 26,5 mil, enquanto na região ele gira próximo dos R$ 9 mil.

“Este é um projeto único, para pessoas que buscam um produto diferenciado, que valorizam design e exclusividade”, disse Piero Sevilla, diretor de incorporação em São Paulo da Cyrela, ao IG. “É para quem espera mais do que uma moradia.”

Batizado de Cyrela by Pininfarina, o projeto será entregue no início de 2018. Se você guardar R$ 31 mil por mês, então, pode ter um desses. Moleza, não?

Veja o residencial em SP criado pelos designers da Ferrari

FONTE: exame - 03/09/2014

Empreendimento está sendo feito em parceria com a Cyrela, que pretende, no futuro, erguer um hotel assinado pelo estúdio Pininfarina.

São Paulo – Simplicidade, elegância, fluidez e dinamismo. Esses foram alguns dos conceitos que o escritório de design italiano Pininfarina, que desenha a Ferrari, usou para criar o projeto de seu mais novo empreendimento, um residencial de luxo que será erguido em São Paulo.

O trabalho, idealizado em parceria com a Cyrela Brazil Realty, foi apresentado pelo presidente da Pininfarina, Paolo Pininfarina, e pelo copresidente da Cyrela, Efraim Horn.

Localizado no bairro Vila Olímpia, zona oeste da cidade, o prédio terá traços que remetem, ao mesmo tempo, a suavidade e força. “É como se o vento tivesse moldado ao longo do tempo”, afirma Horn. Suas linhas laterais tiveram inspiração no dinamismo das aeronaves espaciais e foram pensadas para dar a sensação de movimento ao prédio.

Ao todo, serão 22 andares mais a cobertura, e, embora cada piso tenha quatro apartamentos, a impressão dos moradores será de morar em um prédio de uma unidade por andar. Isso porque as varandas foram distribuídas de modo que cada uma fique em um lado do edifício, não permitindo ver a área externa do apartamento do vizinho.

Além disso, as varandas também foram feitas com forro de gesso rebaixado e iluminação diferente, para reforçar a ideia de estar em uma nave, não no meio da cidade. “A única monotonia do projeto é que ele não sai dos 350 quilômetros por hora”, brinca Horn.

A discreta entrada para pedestres foi inspirada nas saídas de ar da Ferrari, com desenho coerente com a intenção de conferir ao projeto um design fluido. Ao entrar pela abertura, a pessoa passa por um corredor, em que haverá a guarita da portaria, em um ambiente que remete a museus e galerias.

No fundo do prédio está a área da piscina, que segue a mesma proposta dinâmica. O muro feito com material preto, segundo Pininfarina, ajuda a ampliar o ambiente e, com seu reflexo, dá mais movimento ao lugar.

Ao longo dos 47 metros de raia da piscina, o mobiliário acompanha o conceito, com formatos curvilíneos e suaves. Tudo isso poderá ser visto tanto do salão de festas quanto da academia, localizada logo acima, no mezanino.

Os idealizadores afirmam que o público-alvo é de solteiros, jovens casais sem filhos e executivos. Quase todos os apartamentos têm disponíveis duas vagas na garagem (que ocupará 3 subsolos) e há unidades de vão de 46 a 94 metros quadrados, havendo a possibilidade de unir duas em uma só.

Prédio pode não ser o único

Segundo Horn, mesmo antes de construir o projeto atual, as duas empresas poderão fazer nova parceria no futuro. No longo prazo, a intenção da Cyrela é fazer um hotel, também em São Paulo, com assinatura do Pininfarina. Os detalhes, porém, ainda estão em negociação.

Conheça detalhes do edifício de linhas futurísticas na Vila Olímpia que terá 92 imóveis de 50 m² a 100 m²

FONTE: Luxo IG - 03/09/2014

Reconhecido no mundo todo por projetar os carros da italiana Ferrari, o estúdio de design Pininfarina deixará sua marca futurista também em São Paulo. Em parceria com a incorporadora brasileira Cyrela, foi lançado nesta terça-feira o edifício Cyrela by Pininfarina, um edifício de 23 andares, com 92 apartamentos de 50 m² a 100 m², com fachada ondulada e sacadas triangulares em torno do um eixo levemente circular.

Localizado na Vila Olímpia, o empreendimento ocupará uma área de 2.050 m² e seu metro quadrado não sairá por menos de R$ 26.600 mil, o que faz o imóvel com menor metragem custar R$ 1,2 milhão, podendo chegar a R$ 2,6 milhões. "Este é um projeto único, para pessoas que buscam um produto diferenciado, que valorizam design e exclusividade. É para quem espera mais do que uma moradia", afirma Piero Sevilla, diretor de incorporações da Cyrela-SP.

Esta não é a primeira vez que o estúdio italiano leva suas linhas para a arquitetura. Responsável pelo estádio de futebol da Juventus, em Turim, o Pininfarina já assinou dois prédios residenciais em Miami (Millecento e Beach Walk) e outro, em Cingapura (Ferra), que deverá ficar pronto em 2018. Neste, os apartamentos de 68 m² a 83 m² tiveram preço inicial de US$ 2,35 milhões (R$ 5,3 milhões). No Brasil, o estúdio de design também já tem projeto de edifício lançado em Camboriú (SC).

Com expectativa de entrega entre o fim de 2017 e início de 2018, o empreendimento terá apenas quatro unidades por andar, cada qual com duas vagas na garagem e um elevador privativo para cada dois apartamentos. "Os terraços foram pensados para que um não veja o outro, garantindo total privacidade", explica Paolo Trevisan, chefe da área de design do Pininfarina responsável pelos projetos arquitetônicos.

Todos os apartamentos serão entregues sem divisórias, possibilitando maior liberdade para o projeto de design de interiores, que poderá valer-se da ausência de paredes limitadoras para dar maior sensação de amplitude aos ambientes que, sem contar com a sacada, terão em torno de 38 m². "Em relação ao interior dos carros e barcos que projetamos, o apartamento é grande e acaba sendo uma pequena joia para se trabalhar", acredita Trevisan.

Por contrato, não há qualquer negociação para que o projeto de interiores dos apartamentos também seja assinado pelo escritório italiano, mas o designer não esconde o entusiasmo com a possibilidade. "Adoraria. Seria um prazer poder cuidar de um projeto como esse do começo ao fim."

Nas áreas comuns, o hall com pé direito de 10 metros, a raia de 47 metros, a academia de ginástica com aparelhos de última geração e a entrada de pedestre que lembra um túnel de pit stop seguirão as mesmas as linhas fluidas da fachada. Simétrica, com luzes embutidas em sancas em todas as sacadas e revestida com placas de aço cortén, a fachada dará a impressão de se estar sempre de frente para o edifício, indiferentemente do ângulo do observador. "Nos inspiramos na energia e grande movimentação de São Paulo para criar o edifício. O design traz um grande senso de movimento, com as luzes e curvas, e o aço traz a sensação de calor, de aconchego. Nosso ponto de partida é sempre uma emoção a ser transmitida", explica o designer da Pininfarina.

De acordo com Efraim Horn, co-presidente da Cyrela, o público-alvo deverão ser executivos e casais jovens e sem filhos, mas principalmente por compradores interessados em fazer uso do imóvel. "As pessoas tendem a manter para si tudo que é muito exclusivo", acredita o executivo, que não quis arriscar um prazo para finalizar a venda de todas as unidades.

Voltar para o site